20 de set. de 2009

TicTacTicTac - Campanha Global de Ações pelo Clima

Lançada no primeiro semestre de 2009, a Campanha Global de Ações pelo Clima batizada de Campanha TicTacTicTac no Brasil, visa mobilizar a opinião pública para apoiar processos de transformação e ação rápida para evitar mudanças climáticas perigosas, com um foco inicial num acordo justo e equitativo na COP-15.

No Brasil, possui um Conselho Consultivo composto por uma grande variedade de personalidades e organizações representativas da sociedade brasileira, incluindo: Avaaz, Greenpeace, Idec, Oxfam, Vitae Civilis, WWF-BR.

 Mais de 2000 ações serão realizadas em centenas de cidades em todo o mundo no dia 21 de setembro, véspera da abertura da Assembléia Geral da ONU – Organizações das Nações Unidas, quando chefes de governo estarão reunidos em Nova York para dizer o que esperam decidir em Copenhague, em dezembro, para a nova fase da convenção sobre Mudança de Clima e do Protocolo de Quioto. O Presidente Lula será o primeiro chefe de Estado e Governo a falar na assembléia da ONU no dia 22.

No Brasil, serão mais de 150 iniciativas que multiplicarão as demandas da campanha global tic tac tic tac. Veja no site www.tictactictac.org.br o mapa com as centenas de eventos que a TicTacTicTac fará no mundo inteiro.

Fonte: Campanha Tic Tac Tic Tac - www.tictactictac.org.br

Nenhum comentário:

Outros olhares...

Porque a realidade costuma ser opaca... e, não poucas vezes, nossos olhares escorregam na sua superfície